Compartilhe:

04/12/2019

Sem água, moradores de condomínios na Serra fazem racionamento

Sem água, moradores de condomínios na Serra fazem racionamento

Moradores de quatro condomínios localizados na Serra, no Espírito Santo, precisaram organizar um esquema de racionamento após ficarem sem água. Segundo eles, os prédios não estão com o fornecimento de água normalizado desde sexta-feira (15).

 

Em nota, a Cesan disse que o problema é pontual e que equipes estão no local. Também informou que vai enviar um carro-pipa para complementar o abastecimento.

 

De acordo com o síndico de um dos condomínios, Flávio Dionísio dos Santos, na sexta-feira a Cesan informou que o abastecimento seria prejudicado por causa das chuvas, que impediram o tratamento da água. O comunicado dizia que o fornecimento seria normalizado no dia seguinte, o que não aconteceu.

 

Ainda segundo o síndico, a água que chegava ao condomínio não tinha pressão suficiente para abastecer os apartamentos. Diante do problema, foi preciso comprar água de caminhões-pipa e organizar um racionamento de água.

 

“Já cheguei a 16 carros-pipa de água, só no meu condomínio. Cada um custou R$ 400”, disse o síndico.

 

Para os moradores, os transtornos causados pela falta d’água têm se tornado quase insuportáveis.

 

“É muito complicado, ontem eu quase fiquei sem banho. É uma situação complicada, tenho dois filhos, no final de semana tive que comprar almoço, porque não tinha água para lavar panelas. Tem que ficar controlando no relógio a hora que a água vai cair”, lamentou o morador Wilian Fonseca.

 

Cesan

 

Em nota, a Cesan disse que o abastecimento na Serra está normalizado e que técnicos identificaram que se trata de um problema pontual nos condomínios.

 

As equipes estão no local para verificar o fornecimento de água. A Cesan também disse que vai enviar carro pipa para complementar o abastecimento.

 

Fonte: G1 


Compartilhe:


Comentários:

Veja também: