Compartilhe:

05/01/2018

Gestão de Benefícios em Entidades de Classe: Qual a Importância para sua Associação, Conselho e Sindicato?

Gestão de Benefícios em Entidades de Classe: Qual a Importância para sua Associação, Conselho e Sindicato?

Gestão de benefícios em entidades de classe é controlar como são usadas as vantagens oferecidas aos membros de sua instituição. Esse gerenciamento visa conhecer melhor o seu público interno, oferecer os benefícios corretos para eles e, com isso, fazer sua entidade crescer mais rápido.

 

O conceito surgiu primeiro no cenário das empresas, mas com o passar do tempo se viu inserido dentro das entidades sindicais. O motivo para isso é simples!

 

Sindicatos e associações que desejam atrair novos membros precisam conhecer a importância da gestão de benefícios e aplicá-la em seu dia a dia. Só assim a entidade consegue se fortalecer frente ao mercado e desenvolver o seu lado estratégico.

 

Ainda não pensou sobre isso em sua instituição? Veja qual a importância dessa estratégia neste artigo e tire todas as suas dúvidas sobre implantar, ou não, a gestão de benefícios em sindicatos ou associações. Confira!

 

ENTENDER QUEM É SEU FILIADO

 

Uma classe trabalhadora ou profissional é composta por diferentes pessoas e públicos. Há pessoas iniciantes na carreira, geralmente jovens, outros mais experientes e aqueles que já estão prestes a se aposentar.

 

Também não podemos nos esquecer da diversidade de gêneros, onde um mesmo cargo é ocupado por homens e mulheres. Esses indivíduos ainda podem ser solteiros ou casados, com ou sem filhos e por aí vai.

 

Essa pluralidade de pessoas já vem sendo observada dentro das empresas e o mesmo precisa acontecer nas instituições sindicais.

 

Levando em conta que trabalhadores diferentes possuem necessidades e anseios distintos, a entidade deve se preparar para isso. É preciso conhecer os filiados de sua instituição e buscar formas de agradá-los com o plano de benefícios oferecido aos membros.

 

Ao contrário do que parece, não é uma tarefa fácil. Pois alguns associados podem preferir benefícios com extensão para suas famílias, no caso de membros casados, por exemplo. Já os solteiros, podem estar mais interessados em programas educacionais ou recreação.

 

Enfim, apenas uma eficaz gestão de benefícios em sindicatos é capaz de trazer todas essas respostas à administração sindical. Através de dados é possível conhecer melhor o filiado e criar um clube de vantagens flexível e amado por todos.

 

CONHECER AS VANTAGENS MAIS USADAS

 

Depois de implantado o programa de benefícios e a gestão é hora de mergulhar nas estatísticas e relatórios. Quais são as vantagens mais usadas pelos filiados? Quais os feedbacks dos membros em relação a cada benefício oferecido?

 

Conhecer os convênios mais populares do sindicato ajuda a se relacionar melhor com os membros, pois você consegue compreender os interesses da classe de forma mais eficaz. Como os sindicatos visam defender os trabalhadores, nada melhor que descobrir o que é mais importante para eles, não é mesmo?

 

Outra possibilidade que essas informações geram é criar estratégias de crescimento. Afinal, você pode buscar por parceiros semelhantes para enriquecer o seu programa, ou então optar por vantagens diferentes que ainda não são sanadas pelo clube atual. Pontos que ajudam a atrair e reter sócios na entidade.

 

Esses dados também podem ser usados para demonstrar ao parceiro o quanto a aliança está dando certo. Com certeza seus aliados vão adorar saber quantos novos clientes e vendas você levou até suas lojas e empresas.

 

Com a gestão de benefícios, o sindicato ou associação tem essa informação em mãos. Um conhecimento que pode ser muito útil na tomada de decisões estratégicas da entidade.

 

ATRAÇÃO E RETENÇÃO DE FILIADOS

 

A gestão de benefícios em sindicatos tem outra utilização muito comum: uma vitrine ou portfólio do que é oferecido pela entidade aos seus filiados. Uma ferramenta que pode ser muito útil na atração e fidelização de novos membros na instituição.

 

É muito comum que os associados desconheçam todas as vantagens oferecidas pela entidade. Isso acontece por falta de divulgação ou mesmo pelo desinteresse dos filiados na entidade sindical.

 

Ter uma vitrine com todos os integrantes de seu clube de benefícios é uma ótima sacada. Através dela, os membros tomam conhecimento das parcerias, convênios, descontos no comércio local e muito mais.

 

Além de exibir as vantagens oferecidas, o sindicato ainda pode reunir algumas instruções para utilização dos benefícios. O que auxilia a movimentar o programa de vantagens e deixar os membros mais satisfeitos.

 

É uma ferramenta incrível de comunicação para os sindicatos e associações, que passam a ficar mais perto de seus filiados e ouvi-los com mais atenção.

 

Ao aliar a gestão de benefícios em sindicatos com a tecnologia móvel, os resultados são ainda melhores. A entidade passa a ficar, literalmente, na palma da mão de seus membros. Uma estratégia infalível para engajar todos os filiados com a instituição e ganhar mais força nas lutas sindicais.

 

GERAR OPORTUNIDADES DE PARCERIA

 

Ter todo esse controle demonstra o profissionalismo e a eficácia da gestão sindical, pontos que são muito úteis para conseguir mais parceiros.

 

Ninguém quer investir em algo desleixado e sem nenhum controle, não é mesmo? O mesmo acontece com as parcerias entre sindicados e empresas. Sem controle e transparência é difícil encontrar aliados para qualquer entidade.

 

No entanto, se a gestão de benefícios em sindicatos está funcionando suas chances de fechar novas alianças aumentam. Afinal, os parceiros terão mais confiança na entidade e no modo que ela é operada.

 

Como os dados são facilmente verificados pela instituição, os parceiros veem mais transparência na relação com o sindicato. Também se sentem mais confortáveis e confiantes em apoiar a classe com vantagens especiais.

 

Ao invés de se basear em achismos ou esperanças sem fundamento, você terá em mãos números que comprovam o que é dito. Deixando o parceiro mais preparado para atender sua demanda e feliz com a aliança firmada.

 

Com o passar do tempo e o crescimento da entidade, você pode até mesmo cobrar uma taxa de participação dos parceiros de seu programa de vantagens. Principalmente, porque tem dados que comprovam os ganhos que sua instituição pode gerar para essas empresas.

 

E cá para nós, com o fim do imposto sindical e outras mudanças, nenhuma entidade pode desperdiçar formas de arrecadar mais fundos. Então, aproveite a gestão de benefícios em sua instituição e a faça crescer de forma ordenada e muito mais rápida.

 

Quer um aliado para fazer esse controle e trazer muitas outras vantagens? Conheça o BOOM CARD, uma plataforma completa de gestão de benefícios para seu sindicato ou associação.

 

Acesse agora mesmo o portal: boomcard.com.br e nos faça uma visita. Se preferir, agende com um dos nossos consultores uma apresentação mais detalhada.


Compartilhe:


Comentários:

Veja também: